Uma ligação do tipo: para cada ovelha uma pedra chama-se em matemática, correspondência um a um.
Correspondência
É muito importante ver se o aluno tem noções corretas de correspondência. A noção de correspondência leva o aluno a uma melhor compreensão da numeração e da representação.
À medida que as crianças começam a repetir o que fazer verbalizando, um par cada um...Por exemplo:
- Um guardanapo para cada criança
- Um chapéu para cada cabeça
- Um papel para cada um. (Desenho de seis chapéus à frente de seis cabeças. Unir com uma linha cada chapéu com cada cabeça de maneira que a corresponda um a cada um.).
Utilize todo o tempo como oportunidades para ensinar correspondência nas atividades diárias. Ex: Aqui há duas tigelas, uma para você e uma para Carla.Temos cinco lápis para 5 crianças desta mesa. Neste grupo há quatro crianças, necessitamos quatro cadeiras.
Entregue à criança cartões com um número que reconheça e entregue uns blocos.
Peça à criança que coloque a quantidade correta de blocos em cada cartão. Faça o mesmo, mas ao contrário, entregue os blocos e peça que coloque o cartão correspondente em cada grupo.
postado por Adriana
fonte de pequisa livro paradidático Matemática primeiros passos ed. Rideel.
Correspondência
É muito importante ver se o aluno tem noções corretas de correspondência. A noção de correspondência leva o aluno a uma melhor compreensão da numeração e da representação.
À medida que as crianças começam a repetir o que fazer verbalizando, um par cada um...Por exemplo:
- Um guardanapo para cada criança
- Um chapéu para cada cabeça
- Um papel para cada um. (Desenho de seis chapéus à frente de seis cabeças. Unir com uma linha cada chapéu com cada cabeça de maneira que a corresponda um a cada um.).
Utilize todo o tempo como oportunidades para ensinar correspondência nas atividades diárias. Ex: Aqui há duas tigelas, uma para você e uma para Carla.Temos cinco lápis para 5 crianças desta mesa. Neste grupo há quatro crianças, necessitamos quatro cadeiras.
Entregue à criança cartões com um número que reconheça e entregue uns blocos.
Peça à criança que coloque a quantidade correta de blocos em cada cartão. Faça o mesmo, mas ao contrário, entregue os blocos e peça que coloque o cartão correspondente em cada grupo.
postado por Adriana
fonte de pequisa livro paradidático Matemática primeiros passos ed. Rideel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário